Skip to content

Estes olhos não são meus…

04/07/2010

Estes olhos não são meus…

Ou são,

e eu que não percebi,

entre aqueles e estes,

o efeito transmutador.

Tento olhar bem no fundo.

Fuço, tentando reencontrar os de outrora…

Mas desisto.

Fito o espelho com uma intolerante resignação

E aceito minha condição

– tão paradoxalmente forçada e humilde –

com olhos inundados,

olhos de quem foi, e não é mais.

2 Comentários leave one →
  1. 23/07/2010 21:17

    Oi, Renata! Acho que nós fazíamos EL I juntas, se eu não estou confundindo as pessoas (você era da turma da Olga?)
    Ah, a Stela é uma fofa-linda! Ela sempre me entende e me ajuda a não fazer (tantas) bobagens sem pensar!
    Quanto à carta, muita gente disse que se reconheceu nele… Me fez bem saber disso, porque escrevi de verdade a carta, num momento meio complicado, e pretendia mesmo entregá-la – mas o destinatário resolveu mentir e acabar com as coisas bonitas que restariam da pior forma possível… Ah, acho que é bom se sentir ‘compreendida’ pelas outras pessoas, dá uma sensação de não estar sozinha! Aliás, sempre que alguém parece sentir o mesmo que nós fica uma sensação de que a nossa sanidade continua aqui, intacta, não é?
    (Sei que a gente não se ‘conhece’, mas se você precisar conversar sobre esse ‘momento adeus’, pode contar, tá? É bom falar/escrever para quem não sabe da história toda – pra mim faz efeito, pelo menos!)

    Esse poema me lembrou Ana Cristina! E me lembrou dos poemas do Armando Freitas Filho depois que ela morreu (ele ficou com uma coisa presa aos olhos dela, lindo demais!).
    Confesso que fiquei com uma invejinha – queria muito escrever poesia, mas não sai um verso sequer, por mais que eu tente! =]

    beeijos, moça, se cuida!

  2. 04/10/2010 17:34

    Nossa, sensacional. “os olhos de quem foi, e não é mais” é simplesmente genial.
    Gostei, deveria explorar mais a arte poética.

Deixe um comentário

